Boletim da Zona Sul
Bagé: Palestra abre programação da Semana Nacional do Trânsito
Prefeitura divulgou a programação das atividades relacionadas ao Dia Nacional do Trânsito
Confira também:
São José do Norte: Crianças nortenses ganham mais espaço para ensino na EMEI Pequeno Aprendiz
Camaquã: Encontro reúne professores que realizam Atendimento Educacional Especializado
O Dia Nacional do Trânsito foi instituído no dia 25 de setembro. Na semana da data, diversas atividades são realizadas em todo o Brasil, com o objetivo de desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.
Em Bagé, não será diferente. A Prefeitura, através da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) realiza programação voltada para o assunto em parceria com outros órgãos do município. O secretário da pasta, Luís Diego Soares, abriu as atividades que iniciaram nesta quarta-feira (18). “É importante debater a responsabilidade, bem como a educação no trânsito. O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas. Dedicamos esta semana para conscientização”, explica.
O evento contou com a palestra da agente de trânsito, Cléo Barbosa Cardoso, da cidade de Pelotas, que possui graduação em direito, pós graduado em Planejamento de Trânsito. Cleo também é Membro do Conselho Estadual de Trânsito – Cetran/RS, e foi certificado como observador em 2019 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e Instrutor do SEST/SENAT de Pelotas.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO TRÂNSITO
de 18 a 25 de Setembro de 2019
Tema: “No trânsito, o sentido é a vida”
19/09/2019 (Quinta-feira)
Debate na Rádio Cultura com as autoridades de trânsito a partir das 17h;
22/09/2019 (Domingo)
Atividades da Educação para o Trânsito (escolinha de trânsito) no Largo do Centro Administrativo a partir das 14h
23/09/2019 (Segunda-feira)
Blitiz (panfletagem) na 7 de Setembro esquina da Praça do Coreto, manhã e tarde;
24/09/2019 (Terça-feira)
Atividades da Educação para o Trânsito na Escola Mascarenhas de Moraes, manhã e tarde;
25/09/2019 (Quarta-feira)
Atividades da Educação para o Trânsito na Escolinha Jardim Auxiliadora a partir das 13h30min;
28/09/2019 (Sábado)
Passeio ciclístico com Escola General Mallet com participação do Regert a partir das 9h, roteiro: saída da Escola até ao Parque do Gaúcho.
29/09/2019 (Domingo)
Participação da corrida da Unimed a convite da cronometragem
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário